CI

Apex-Brasil promove palestras na Expointer 2009

As atividades ocorrem no estande da Apex-Brasil, no Pavilhão Internacional


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove diversas palestras em seu estande na Expointer 2009.

No dia 2 de setembro, às 15h, o gerente do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, falará sobre o projeto, desenvolvido em parceria entre o Instituto de Promoção do desenvolvimento (IPD) e a Apex-Brasil, e sobre a Inserção do Brasil no mercado global de produtos orgânicos – oportunidades e casos atuais.

Em seguida, às 17h, será apresentado o Projeto Apex-Brasil de promoção comercial de mel e derivados pela Associação Brasileira de Exportadores de Mel (Abemel). O projeto foi criado para viabilizar a participação dos produtores brasileiros na feira Apimondia, em setembro, na França.

No dia 3 de setembro, as palestras continuam com a apresentação do Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações de Material Genético de Gado Zebu – Brazilian Cattle, ministrada pelo gerente do projeto, Gerson Simão. A parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Apex-Brasil iniciou em 2003. Envolve a participação de empresas de segmentos ligados à pecuária zebuína: melhoramento genético animal (sêmen e embriões), nutrição animal, saúde animal, sementes para pastagem, animais vivos e equipamentos.

No mesmo dia, às 17h, o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges, irá falar sobre O papel da Apex-Brasil no apoio às empresas que querem exportar. O gestor Tiago Terra, também da Apex-Brasil, falará ainda sobre o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). As informações são da assessoria de imprensa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.