CI

Aplicativo auxilia produtores de erva-mate no manejo

Com a orientação adequada e uso das tecnologias corretas, é possível fazer novos diagnósticos e acompanhar a evolução do erval


O aplicativo Manejo Matte, da Embrapa Florestas (PR), auxilia o produtor na observação da plantação e a fazer o melhor manejo.  O produtor escolhe o talhão e responde a 40 perguntas objetivas, subdivididas em tópicos: qualidade de mudas,  implantação do erval, manejo e condução, pragas e doenças, condições do erval e colheita. 

A partir disso o programa gera um diagnóstico apontando soluções para melhorar a qualidade dos plantios, poda, adubação, controle de plantas daninhas, renovação do erval, resultando em mais produtividade. São gráficos de fácil visualização e interpretação. Com o diagnóstico, o produtor também acessa o link para o Manual do Sistema Erva 20, com mais informações e orientações técnicas. Com a orientação adequada e uso das tecnologias corretas, é possível fazer novos diagnósticos e acompanhar a evolução do erval com a adoção das medidas orientadas pelo Erva 20.

O aplicativo é compatível com tablets e celulares com sistema operacional Android. O sistema chega como aporte para o sistema de produção de erva-mate que ainda tem pouca tecnologia empregada. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.