CI

Aplicativo facilita gestão de granjas

App ganha nova versão que permite facilidade em relatórios


Foto: Divulgação

O aplicativo Custo Fácil, que auxilia na gestão de granjas de aves e suínos, está repaginado. A versão 3.0 traz algumas novidades que facilitam o uso e a emissão de informações. Agora os 1.286 usuários de 139 granjas podem editar e apagar granjas e dados de lotes, além de gerar relatórios dinâmicos das granjas, do usuário e das estatísticas da base de dados no servidor da Embrapa. Os relatórios agora permitem separar as despesas dos custos com mão de obra familiar. Também há a possibilidade de restaurar as informações usando um backup. 

A nova versão traz uma melhor conectividade com a base de dados da Embrapa, permitindo ao usuário não apenas buscar relatórios das suas granjas, como ocorria até a versão 2.0, mas também obter sua posição no ranking e as médias regionais dos principais indicadores econômicos (receita bruta, custo total, lucro líquido e geração de caixa) das granjas que declararam informações por meio do aplicativo.

Desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves (SC), o Custo Fácil foi lançado em junho de 2016 para ajudar produtores integrados e a assistência técnica na gestão da granja. Com ele, é possível organizar os dados e gerar as informações necessárias para estimar o custo de produção, a rentabilidade e a geração de caixa nos sistemas integrados de produção de frango de corte, de leitões, de suínos em creche e em terminação. O uso é gratuito e pode ser baixado na loja de aplicativos de cada aparelho com tecnologia Android.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.