Aplicativo facilita gestão de granjas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Divulgação

AVES E SUÍNOS

Aplicativo facilita gestão de granjas

App ganha nova versão que permite facilidade em relatórios
Por: -Eliza Maliszewski
499 acessos

O aplicativo Custo Fácil, que auxilia na gestão de granjas de aves e suínos, está repaginado. A versão 3.0 traz algumas novidades que facilitam o uso e a emissão de informações. Agora os 1.286 usuários de 139 granjas podem editar e apagar granjas e dados de lotes, além de gerar relatórios dinâmicos das granjas, do usuário e das estatísticas da base de dados no servidor da Embrapa. Os relatórios agora permitem separar as despesas dos custos com mão de obra familiar. Também há a possibilidade de restaurar as informações usando um backup. 

A nova versão traz uma melhor conectividade com a base de dados da Embrapa, permitindo ao usuário não apenas buscar relatórios das suas granjas, como ocorria até a versão 2.0, mas também obter sua posição no ranking e as médias regionais dos principais indicadores econômicos (receita bruta, custo total, lucro líquido e geração de caixa) das granjas que declararam informações por meio do aplicativo.

Desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves (SC), o Custo Fácil foi lançado em junho de 2016 para ajudar produtores integrados e a assistência técnica na gestão da granja. Com ele, é possível organizar os dados e gerar as informações necessárias para estimar o custo de produção, a rentabilidade e a geração de caixa nos sistemas integrados de produção de frango de corte, de leitões, de suínos em creche e em terminação. O uso é gratuito e pode ser baixado na loja de aplicativos de cada aparelho com tecnologia Android.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink