CI

Aplicativo identifica pragas e inimigos de plantas

App trás um guia ilustrado de pragas e seus inimigos naturais


Um aplicativo de celular ideal utilizado na horticultura consegue identificar inimigos de plantas como insetos e vírus. Nesse cenário, ele pretende ser uma ferramenta útil para ajudar a tomada de decisão, o que contribui para a implementação de métodos de controle biológico para a realização da agricultura sustentável. 

O aplicativo contém uma coleção de imagens das principais pragas e seus inimigos naturais, bem como os principais vírus de culturas hortícolas de estufa. Não é uma aplicação com ampla informação sobre a biologia e ecologia de diferentes espécies, mas um guia ilustrado com 257 fotografias, que permite uma identificação visual rápida e prática no campo. 

A aplicação apresenta estas duas partes de forma diferenciada, por um lado, pragas e inimigos naturais e, por outro, vírus hortícolas com uma estrutura de gestão semelhante. A primeira opção inclui as espécies mais importantes de pragas e inimigos naturais que são atualmente usados em programas de controle biológico, bem como aqueles que geralmente entram espontaneamente em estufas. 

A seleção de qualquer das espécies de pragas e inimigos naturais, o seu nome mostra uma ilustração indicando o tamanho, uma ou mais fotos com um pequeno texto que descreve ou destacando as características que ajudam o sua identificação correta e seu enquadramento taxonômico. No caso dos inimigos naturais, além disso, o aplicativo nos diz se é um organismo disponível ou não comercial e se é uma espécie indígena ou exótica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.