Aplicativo identifica pragas e inimigos de plantas

TECNOLOGIA

Aplicativo identifica pragas e inimigos de plantas

App trás um guia ilustrado de pragas e seus inimigos naturais
Por: -Leonardo Gottems
510 acessos

Um aplicativo de celular ideal utilizado na horticultura consegue identificar inimigos de plantas como insetos e vírus. Nesse cenário, ele pretende ser uma ferramenta útil para ajudar a tomada de decisão, o que contribui para a implementação de métodos de controle biológico para a realização da agricultura sustentável. 

O aplicativo contém uma coleção de imagens das principais pragas e seus inimigos naturais, bem como os principais vírus de culturas hortícolas de estufa. Não é uma aplicação com ampla informação sobre a biologia e ecologia de diferentes espécies, mas um guia ilustrado com 257 fotografias, que permite uma identificação visual rápida e prática no campo. 

A aplicação apresenta estas duas partes de forma diferenciada, por um lado, pragas e inimigos naturais e, por outro, vírus hortícolas com uma estrutura de gestão semelhante. A primeira opção inclui as espécies mais importantes de pragas e inimigos naturais que são atualmente usados em programas de controle biológico, bem como aqueles que geralmente entram espontaneamente em estufas. 

A seleção de qualquer das espécies de pragas e inimigos naturais, o seu nome mostra uma ilustração indicando o tamanho, uma ou mais fotos com um pequeno texto que descreve ou destacando as características que ajudam o sua identificação correta e seu enquadramento taxonômico. No caso dos inimigos naturais, além disso, o aplicativo nos diz se é um organismo disponível ou não comercial e se é uma espécie indígena ou exótica.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink