Aplicativo leva tecnologia para dentro da propriedade rural
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,676 (-0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Aplicativo leva tecnologia para dentro da propriedade rural

Cooperado poderá solicitar serviços de tecnologia agrícola direto pelo celular
Por:
250 acessos

A tecnologia realmente vai estar em evidência na Coopercitrus Expo Digital, que acontece de 27 a 30 de julho em ambiente virtual. Durante a feira será lançada a nova versão do aplicativo Campo Digital, plataforma desenvolvida pela cooperativa com o objetivo tornar as tecnologias agrícolas ainda mais próximas do cooperado, seja ele grande ou pequeno produtor, contribuindo para suas atividades agropecuárias.

Pelo Aplicativo Campo Digital, o produtor pode solicitar os serviços de agricultura de precisão da Coopercitrus diretamente pelo celular, tablet ou computador, de forma simples e prática. Também acompanha os resultados, como mapas e dados de georreferenciamento de sua propriedade, além de acessar cotações, notícias, previsão do tempo e bulas de produtos.

O aplicativo é gratuito e poderá ser baixado por qualquer celular Android ou IOS. O produtor que desejar, também pode acessar a plataforma pelo computador, no endereço que será lançado durante a feira digital.

Confira os serviços que estarão disponíveis na plataforma:

Geofert - Serviço de amostragem de solo georreferenciada que permite ao produtor conhecer as características e a variabilidade de solo em cada região da propriedade para promover uma correção mais eficiente, melhorar a gestão de insumos e aumentar o potencial produtivo por área.

Spray Drone - Pulverização localizada por meio de Drone, que aplica os defensivos no local exato das infestações de plantas daninhas, utilizando dados de mapeamento georreferenciado. Através dele, é possível diminuir o banco de sementes e a recorrência das infestações, com rapidez e o melhor custo-benefício.

GeoCoopercitrus Vant - Serviço focado na sistematização de plantio através de imagens geradas por Vant (veículo aéreo não tripulado). Através de um voo pela propriedade, o Vant capta imagens aéreas georreferenciadas, gerando em mapas e ortomosaico de alta definição. Com a sistematização é possível levantar todo planialtimétrico da área, classe e declividades, fazendo uma simulação do fluxo de enxurrada. Com esses dados em mãos é possível combater a erosão e projetar um melhor sentido de plantio, reduzir as manobras de máquinas e, consequentemente, aumentar a área produtiva.

Geocoopercitrus Satélite - Serviço de monitoramento via satélite, que permite ao produtor ter uma visão ampla, de cima, para acompanhar todos os detalhes de sua propriedade. Com algoritmos específicos, o GeoCoopercitrus Satélite reúne informações geoespaciais e gera mapas temáticos. Com isso o produtor pode acompanhar a evolução da lavoura em cada safra, localizar infestações e doenças, para planejar as operações e tomar decisões mais assertivas.

Aplicação de Corretivo - Com esse serviço, a Coopercitrus faz a aplicação dos insumos nas propriedades rurais, com suporte técnico especializado, para o produtor ter mais precisão na aplicação e o melhor custo-benefício. A aplicação pode ser feita a taxa fixa ou variável, de acordo com as amostragens de solo e mapas de fertilidade georreferenciados. O resultado é uma gestão inteligente dos insumos, que são distribuídos na dose certa, diretamente na linha, evitando desperdícios e maximizando o potencial produtivo das culturas.

Durante a Coopercitrus Expo Digital serão lançados novos serviços de tecnologia agrícola da Coopercitrus, que posteriormente estarão disponíveis no Campo Digital.

Coopercitrus Expo Digital - Será de 27 a 31 de julho (pré-feira para cooperados ocorre de 20 a 26 de julho), em formato digital, para mais de 37 mil produtores rurais, que terão uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.

Em meio à pandemia do Covid-19, a estratégia da Coopercitrus é preservar a segurança e bem estar de todos e realizar uma feira bastante abrangente, com ampla visibilidade, mais negócios e, ao mesmo tempo, fácil, amigável, acessível, para promover uma experiência diferenciada, para que o cooperado encontre as melhores oportunidades. Acesse www.coopercitrusexpo.com.br e fique por dentro da iniciativa.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink