CI

ARCO lidera a formação da Rede Sul de pesquisas sobre ovinocaprinocultura

Para iniciar o processo de debate sobre o assunto, a ARCO marcou uma reunião para as 10hs do próximo dia 3 de setembro, na sede do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer 2009


A pesquisa no Brasil possui um alto grau de excelência, haja vista o grande número de doutores que atuam neste segmento e também, de tecnologias desenvolvidas no País que hoje rodam pelo mundo todo. Pensando neste sentido e querendo trazer para a ovinocultura todo o conhecimento já adquirido pelas diversas instituições de pesquisas brasileiras, sejam elas privadas ou públicas, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, ARCO, decidiu liderar um movimento para a formação de uma rede tecnológica em prol da ovinocaprinocultura, englobando todos os Estados da região sul do Brasil.

Para iniciar o processo de debate sobre o assunto, a ARCO marcou uma reunião para as 10hs do próximo dia 3 de setembro, na sede do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer 2009 e convidou instituições de pesquisas do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina para que juntas promovam a formatação desta Rede. Conforme explica o presidente da ARCO, Paulo Schwab, um dos objetivos é unir forças para otimizar os recursos financeiros e humanos em torno de pesquisas que tenham a mesma finalidade. “A idéia é somar para que todos ganhem”, salienta Schwab.

O dirigente acrescenta que a Rede Sul é um projeto embrião para se caminhar na formação de um grande pool de pesquisadores de todo o Brasil, em prol da ovinocultura. “Queremos chegar em 2010 com a formação da Rede Nacional de Tecnologia para que consigamos unir os conhecimentos já existentes em torno do agronegócio da ovinocaprinocultura e, com isto, alavancar cada vez mais, este setor que tanta importância tem para a economia brasileira”, finaliza. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.