Área destinada ao milho ficou em 6,30 milhões de hectares
CI
Imagem: Divulgação
ESTIMATIVA

Área destinada ao milho ficou em 6,30 milhões de hectares

No que tange à produtividade, a nova estimativa foi mantida em 107,31 sc/ha, no entanto, o aumento ante a safra passada chega a 15,82%
Por: -Aline Merladete

O relatório divulgado, indica a manutenção na área estimada para esta safra comparado ao último levantamento. Assim, a área destinada à cultura ficou em 6,30 milhões de hectares, aumento de 7,86% em relação à safra passada. O incremento foi pautado pelos elevados patamares de preços, bem como o bom avanço da semeadura.

Conforme dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agrupecuparia (IMEA), no que tange à produtividade, a nova estimativa foi mantida em 107,31 sc/ha, no entanto, o aumento ante a safra passada chega a 15,82%.

Desse modo, a produção continua prevista em 40,56 milhões de toneladas. É importante pautar, que essa safra foi caracterizada pelo adiantamento da semeadura, que apresentou 87,68% das áreas plantadas dentro da janela ideal, e que somado as previsões de chuvas acumuladas para os próximos 60 dias, entre 75 mm e 150 mm em grande parte do estado, indicam um cenário otimista para o desenvolvimento das lavouras na safra 21/22 em Mato Grosso.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.