CI

Argentina colhe primeiro cânhamo industrial

A IHS é uma empresa argentina dedicada ao desenvolvimento local de soluções industriais de alto valor


Foto: Pixabay

Com o objetivo de continuar acompanhando o desenvolvimento da indústria do cânhamo na Argentina, e com o apoio técnico da Universidade de Buenos Aires (UBA), equipes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca, do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentaria ( Senasa) e o Instituto Nacional de Sementes (INASE) participaram das primeiras colheitas experimentais da cultura em solo argentino realizadas pela empresa nacional Industrial Hemp Solutions (IHS), depois de mais de 50 anos no âmbito das possibilidades oferecidas pelo novo regulamento quadro para Cannabis medicinal e Cânhamo Industrial  

A IHS é uma empresa argentina dedicada ao desenvolvimento local de soluções industriais de alto valor agregado à base de cânhamo. É pioneira em trazer para o país a genética de cânhamo mais inovadora do mundo para acelerar o desenvolvimento desta indústria na Argentina. Com a autorização do Senasa e do INASE, a empresa conseguiu trazer para o país genética de cânhamo de ponta de diferentes regiões do mundo. Vale destacar que na Argentina o cultivo dessa espécie está proibido desde a década de 1970, quando deixou de ser produzida.

“O objetivo do IHS é orientar as indústrias para facilitar a transição para novas economias, caracterizadas por seu triplo impacto. Dessa forma, a empresa promove o desenvolvimento das economias regionais, promove o sequestro de carbono e contribui para a regeneração dos solos, além de gerar divisas para o país, tanto pelo aumento das exportações quanto pela substituição de importações”, afirmou. Maximiliano Baranoff, Diretor de Inovação da IHS.

O potencial da bioeconomia argentina é enorme e, nesse contexto, o cânhamo se posiciona como sinônimo de desenvolvimento e progresso. Nesse âmbito, o Comitê Estratégico de Cannabis e Cânhamo Industrial do Senasa acompanha as avaliações que estão sendo realizadas em solo nacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.