CI

Argentina e Itália continuarão projetos científicos


Os governos de Argentina e Itália assinaram nessa quarta-feira em Buenos Aires uma ata que permitirá continuar as atividades de pesquisa científica conjunta mediante o financiamento de um programa estipulado por ambos os países.

A ata da II Reunião da Comissão Mista Argentino-Italiana de Cooperação Científica e Tecnológica possibilitará a continuação de um projeto elaborado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina e o Ministério de Assuntos Exteriores da Itália.

Dito programa é o terceiro estabelecido entre os dois países e se inscreve no marco do Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica entre Argentina e Itália, asinado em Bologna em 3 de dezembro de 1997.

Os projetos aprovados correspondem às áreas de espaço, energia, física de alta energia, astrofísica, materiais avançados, ambiente e recursos renováveis. Também ao setor agroalimentar, produção e saúde vegetal e animal, doenças infecciosas, biotecnologia, genética funcional e neurociência, tecnologias aplicadas aos bens culturais, tecnologias da informação e da comunicação, competitividade produtiva e incubadoras, parques e pólos tecnológicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.