Artesãos da Zona Sul são representados na Expointer 2009

Agronegócio

Artesãos da Zona Sul são representados na Expointer 2009

As peças foram escolhidas entre as melhores da região e podem ser adquiridas pelo público no espaço do Turismo e Artesanato Rural
Por: -Janice
195 acessos

De queijos coloniais e cucas a artesanato em palha de milho e peças de vestuário em lã ovina. Uma seleção de produtos artesanais representativos das principais cidades da Zona Sul estão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. As peças foram escolhidas entre as melhores da região e podem ser adquiridas pelo público no espaço do Turismo e Artesanato Rural, dentro do Caminhos da Integração, que reúne projetos e experiências da Emater/RS-Ascar, Fepagro e Ufrgs.

"Além de gerar lucro, queremos divulgar o trabalho dos produtores e dos técnicos da Emater, que atuam na qualificação e organização deste público", destaca a extensionista Cléria Jacondino. A Assistência Técnica e Extensão Rural é uma das Frentes Programáticas da Emater/RS-Ascar, que estão em conformidade com os Programas Estruturantes do Governo Estadual.

Estão expostos no Caminhos da Integração peças de artesanato em lã e palha de milho e produtos da agroindústria local, como passas, queijos, geleias, biscoitos e cucas. Todas serão comercializadas diretamente do produtor da Zona Sul a consumidores do todas as partes do Brasil e exterior. As peças foram confeccionadas por moradores dos municípios de Pedro Osório, Cerrito, Pinheiro Machado, Herval, Morro Rendondo, Turuçu, Jaguarão e São Lourenço do Sul. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink