CI

As 10 maiores empresas do mundo na produção de carne de frango

A relação das 10 maiores empresas do mundo na produção de carne de frango (abates de 2015)


Especializada em publicações dedicadas à produção animal (revistas impressas e digitais), a editora norte-americana Watt Publishing dedica o mês de dezembro à divulgação das maiores empresas do mundo em setores sob sua cobertura, como a produção de carne de frango e suína.

Na tabela abaixo, a relação das 10 maiores empresas do mundo na produção de carne de frango (abates de 2015). Nela, três empresas dos EUA, duas do Brasil, duas da China e uma cada do México, Tailândia e Arábia Saudita.

No topo da lista, duas empresas brasileiras: a JBS em primeiro lugar e a BRF no terceiro posto. Juntas, respondem por 44% do volume total produzido pelas 10 empresas.

Naturalmente, os números da JBS abrangem não só suas atividades em território brasileiro, mas também as do exterior e incluem, por exemplo, a JBS Brasil (abate de cerca de 1,6 bilhão de cabeças) e a Pilgrim’s dos EUA (pouco mais de 1,5 bilhão de cabeças em 2015). Mas podem não incluir, ainda, os resultados de empresas adquiridas no decorrer do ano passado.

Fechando o grupo dos 10, uma empresa que poderia ser considerada “um estranho no ninho”: a ACOLID, da Arábia Saudita. Trata-se, na verdade, de uma sigla identificadora da Arab Company for Livestock Development.

Embora sediada na capital saudita, Riade, a ACOLID é uma joint-venture pan-arábica, que tem como principais investidores os governos de onze diferentes países de origem árabe. Ou, além da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iraque, Qatar, Síria, Egito, Sudão, Iêmen, Jordânia e Somália. Conforme o site da empresa, seu principal investimento está direcionado para a avicultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.