CI

Até 15% da área estimada de milho poderá ficar fora da 'janela ideal' em MT

Até o momento, já foram semeados 63,7% da área


Estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que aproximadamente 15% da área estimada de milho em Mato Grosso poderá ficar de fora da 'janela ideal' de plantio, a qual se encerra em uma semana.

Até o momento, já foram semeados 63,7% da área. A média têm sido de avanço de 20% a cada semana, segundo os dados do Imea e, seguindo a projeção, é possível prever que muitas lavouras serão plantadas fora do tempo ideal, o que compromete a produtividade.

O plantio fora da janela adequada é evitado porque expõe a cultura a condições climáticas desfavoráveis. No caso do milho, se plantado já em março, pode sofrer com falta de chuva ao longo do ciclo.

O Imea pondera que se as chuvas se estenderem até as primeiras semanas de março, haverá condições favoráveis ao desenvolvimento da cultura, minimizando as perdas.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2acfda1c-6fbd-4f93-be1d-16f9ab76936e