CI

Austrália importará primeira carga de trigo em 12 anos após impacto de seca

Austrália vai importar seu primeiro carregamento de trigo em mais de uma década


A Austrália vai importar seu primeiro carregamento de trigo em mais de uma década, conforme uma seca na costa leste do país prejudica a oferta do quarto maior exportador do grão. O Departamento de Agricultura e Recursos de Água do país disse na noite de terá-feira que aprovou uma permissão para importação de trigo do Canadá. “O embarque deve chegar à Austrália nas próximas seis a oito semanas”, disse o órgão de governo em comunicado em seu site.

A Austrália importou trigo pela última vez em 2007, quando um evento climático El Niño legou a uma severa seca que cortou a produção para cerca de metade do que o país costumava produzir. Embora o último El Niño tenha sido em 2016, a Austrália sofreu uma prolongada seca em sua costa leste nos últimos anos, que levou a dois anos consecutivos de baixa produção. A seca também ameaça a produção neste ano. A agência oficial de projeções sobre commodities da Austrália disse em março que a produção deve subir quase 40% este ano, mas com poucas chuvas os analistas privados já estão começando a cortar suas estimativas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.