Automação agrícola eleva produtividade e reduz custos
No Brasil, essa revolução tecnológica é essencial
No Brasil, essa revolução tecnológica é essencial - Foto: Pixabay
A automação já transformou o campo brasileiro. Segundo relatório da McKinsey & Company (2024), tecnologias agrícolas automatizadas podem elevar a produtividade das lavouras em até 30% nos próximos dez anos e reduzir custos de produção em até 25%.
No Brasil, essa revolução tecnológica é essencial para lidar com a dimensão territorial e a diversidade climática, além de diminuir o uso de insumos e o impacto ambiental. Nesse cenário, a PTx, marca do Grupo AGCO, reforça seu papel de destaque com soluções digitais de alta precisão, como o piloto automático para tratores e máquinas agrícolas.
Os sistemas da PTx Trimble utilizam correções GNSS de alta precisão, como o CenterPoint RTX, que assegura posicionamento de até 2,5 cm e elimina sobreposições no plantio. O modelo EZ-Pilot® Pro permite operação intuitiva, reduz desperdícios e amplia a área cultivável.
Esses sistemas são compatíveis com diferentes marcas e modelos, os sistemas da PTx também se integram via protocolo ISOBUS, oferecendo flexibilidade e conectividade. “É a combinação perfeita de tecnologia e sustentabilidade para impulsionar o agronegócio brasileiro”, afirma Giancarlo Fasolin, gerente sênior de Marketing Estratégico da PTx América do Sul.
“Nossos sistemas de piloto automático tornam o dia a dia no campo mais simples e eficiente, fornecendo mais controle e precisão para os produtores. É a combinação perfeita de tecnologia e sustentabilidade para impulsionar o agronegócio brasileiro”, reforça Giancarlo Fasolin, gerente sênior de Marketing Estratégico da PTx América do Sul.