CI

Avança desenvolvimento de alface resistente à oxidação

“Estamos focados no desenvolvimento de novas abordagens para a precisão genética "


O desenvolvimento de uma nova alface resistente à oxidação está avançando, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A espécie de oxidação retardada demonstra uma vida útil mais longa, reduzindo o desperdício de comida e, além disso, não estaria sujeita à regulação como um produto desenvolvido através de modificação genética. 

A empresa Intrexon anunciou recentemente que está progredindo na alface romana GreenVenus ™, melhorada através de genética de precisão, em direção à fase de teste comercial. Os dados iniciais em condições de produção em estufa indicam que a GreenVenus ™ melhorou o prazo de validade de até 2 semanas e o potencial de aumento do desempenho comercial sem oxidação ou queimaduras nas pontas.  

“Estamos focados no desenvolvimento de novas abordagens para a precisão genética para permitir a produção de alimentos mais sustentável e reduzir a perda e o desperdício de alimentos", disse Sekhar Boddupalli, PhD, presidente da divisão de Agro-biotecnologia da Intrexon. "Temos o prazer de avançar rapidamente com a nossa alface GreenVenus ™ com uma vida melhor e desempenho de negócios e serviço de conceito para ensaios comerciais dentro de dois anos”, completa o especialista. 

O valor de varejo de vegetais de folhas verdes é estimado em US$ 10 bilhões por ano nos Estados Unidos. Além disso, estima-se que cerca de US$ 3.300 milhões de alface sejam perdidos a cada ano devido a resíduos, metade dos quais é do tipo romano. 

"Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com nossos parceiros e parceiros na cadeia de valor, à medida que movemos este produto emocionante para a comercialização", acrescentou Thomas P. Bostick, diretor de operações e presidente da Intrexon Bioengineering. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.