Avisulat 2010 inicia dia 17 de novembro em Bento Gonçalves
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Avisulat 2010 inicia dia 17 de novembro em Bento Gonçalves

O evento deverá reunir 2 mil participantes no Centro de Exposições Fundaparque
Por: -Silvano
711 acessos
Evento busca fortalecer politicamente os setores de aves, suínos e laticínios

O AVISULAT 2010 - II Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios - será realizado de 17 a 19 de novembro em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Concomitante com a Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia, o evento deverá reunir 2 mil participantes no Centro de Exposições Fundaparque. "Esta é a estimativa de inscritos nos painéis, palestras, mostra e concurso de artigos e trabalhos científicos, pois o número de pessoas que visitará a feira será muito maior, já que a entrada é franca", explica o coordenador geral José Eduardo dos Santos.

O objetivo do Avisulat é fortalecer os três segmentos politicamente, além de tratar das questões econômicas e estruturais. "Temos problemas de logística que formam verdadeiros gargalos à exportação e à distribuição no próprio território nacional", frisa Santos. Para ele, os governos deveriam investir em transportes alternativos, como linhas férreas e vias fluviais. "A defesa sanitária, a biossegurança e a gestão também precisam de investimentos significativos", acrescenta.

As três cadeias - aves, suínos e laticínios - querem consolidar o Congresso como um encontro bianual de debates e de muita informação. "Aos políticos, pretendemos mostrar a importância destes setores para a economia brasileira", ressalta o coordenador do evento.

A ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), o SINDILAT/RS (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado do Rio Grande do Sul) e o SIPS/RS (Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos no Estado do Rio Grande do Sul) promovem o AVISULAT 2010.

A programação oficial e informações sobre inscrições são encontradas no site www.avisulat.com.br ou através do fone (51) 3076-7002.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink