CI

Azerbaijão suspende importação de carne de aves da Polônia

Medida foi tomada após a Polônia reportar três surtos de Influenza Aviária em planteis comerciais


Foto: Pixabay

De acordo com nota da Agência de Segurança Alimentar do Azerbaijão, publicada em jornal local, o país tomou a decisão de suspender temporariamente a importação de aves e produtos avícolas dos territórios administrativos da Polônia, onde foi registrada a gripe aviária de alta patogenicidade. 

De acordo com a nota, além disso, para fortalecer as medidas de controle, foi feito um apelo ao Comitê Aduaneiro do Estado do Azerbaijão devido à desinfecção de veículos nos postos de controle aduaneiro que chegam da Polônia ao país ou passam por esses territórios.

No início de janeiro o Instituto Nacional de Pesquisa Veterianária da Polônia anunciou que, em 31 de dezembro de 2019, foram confirmados três casos de influenza aviária de alta patogenicidade em fazendas comerciais de perus na província de Lublin, no sudeste da Polônia.

Na última sexta-feira (03/01), o país confirmou um quarto caso de de influenza aviária de alta patogenicidade, desta vez em uma fazenda de postura na vila de TopolaOsiedle, no município de Przygodzice, província de Wielkopolskie, no oeste da Polônia.

A Polônia é o maior produtor de aves da União Europeia e quase metade da carne produzida é exportada. 90% das exportações de aves da Polônia são destinadas a outros mercados da UE, com os 10% restantes enviados principalmente para Hong Kong, Ucrânia, Vietnã e África do Sul.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.