CI

Baggio Café cria “Café com Cachaça” para a Seleção Brasileira de Alimentos

Projeto irá percorrer o mundo em 2013 e 2014


O Brasil para o mundo. Essa é a proposta do projeto Seleção Brasileira de Alimentos, que reúne 13 nomes da indústria alimentícia nacional para correr o mundo, gerando novas oportunidades de exportação e ampliando a presença das marcas brasileiras no mercado internacional. A Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, não poderia ficar de fora e, para marcar sua brasilidade, está lançando um café aromatizado com cachaça, dois produtos genuinamente brasileiros.

 
A iniciativa propõe a reinvenção de clássicos nacionais para revelar uma nova faceta da indústria alimentícia brasileira aproveitando o momento de destaque do Brasil, capitalizado por eventos internacionais como a Copa do Mundo. Com foco em exportação e na inovação dos produtos brasileiros, o projeto foi criado e é desenvolvido pela agência internacional de design de alimentos e bebidas Enivrance, e tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Os participantes - entre eles Aurora (vinhos), Bauducco (biscoitos), Globalbev (sucos), JBS (carne bovina), Maricota (pão de queijo), Seara (carne de frango e suína), Servida Alimentos (congelados) e Weber Haus (cachaça), além de dois chefs: David Hertz (social food) e Katia Barbosa (Rio signature) - elegeram um produto para representar o que há de melhor no setor de alimentos e bebidas do Brasil em um grande time para ser apresentado ao mercado externo entre 2013 e 2014.
 
A Baggio Café desenvolveu exclusivamente para o projeto o Café com Cachaça. A empresa somou os grãos de sua linha Fatto Uno - escolhida por sua sutil acidez aliado a um corpo intenso, ainda com notas de caramelo e fruta passa - à premiada e tradicional cachaça Fuzuê, de Araras, São Paulo. O resultado é uma suavidade e aroma inconfundível. “Foi um pouco trabalhoso alinhar o sabor da cachaça com o do café. A mistura dos componentes de ambas as bebidas, quando unificadas, trazia a sensação de amargor. Depois de vários testes, felizmente conseguimos o aroma ideal para a combinação“, afirma Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Café.

 
As ações do projeto serão desenvolvidas em metrópoles internacionais estratégicas como Paris, Londres, Colônia, Nova York, São Francisco, México, Tóquio, Shangai, Singapura e Dubai, e também nas cidades brasileiras de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Todas receberão o projeto em feiras do setor alimentício e em eventos de relacionamento com a imprensa e compradores locais, em uma turnê que durará até julho de 2014, quando o time volta ao Brasil para finalizar a viagem durante a Copa do Mundo.
 
Para Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café, a Seleção Brasileira de Alimentos é uma grande oportunidade para ajudar no fortalecimento da marca no Brasil e no exterior. “Estamos muito otimistas com este projeto. Cremos que dividir espaço com outros gigantes do setor alimentício brasileiro para percorrer o mundo irá nos ajudar muito no objetivo de firmar a grife Baggio Café como referência de café gourmet e especiais aqui e no mundo”, finaliza.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.