CI

Bahia enfrenta desafios com a proliferação da Mosca Branca

As altas temperaturas e os longos períodos de seca criaram um ambiente propício para o aumento das populações de várias pragas, com a mosca branca


Produtores buscam soluções para contornar os impactos Produtores buscam soluções para contornar os impactos - Foto: Agrolink

A safra 2023/24 na Bahia está enfrentandodesafios com a proliferação da mosca branca. Fatores climáticos adversos e a proliferação de pragas têm desafiado a viabilidade das colheitas, especialmente da soja, em diversas regiões do estado.

Desde o período de semeadura, que ocorreu entre outubro e dezembro, os produtores foram confrontados com condições climáticas desafiadoras. As altas temperaturas e os longos períodos de seca criaram um ambiente propício para o aumento das populações de várias pragas, com a mosca branca (bemisia tabaci).

O inseto, conhecido por afetar uma ampla gama de culturas, tem causado dores de cabeça aos agricultores, o aumento no número de aplicações e a pressão contínua sobre as lavouras têm elevado os custos de controle, ameaçando a viabilidade econômica da safra. A Mosca Branca não apenas se alimenta de uma variedade de plantas, mas também prejudica severamente a fisiologia das culturas ao sugar sua seiva. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.