Balde Cheio faz live com foco em histórias do Espírito Santo
CI
Imagem: Pixabay
LIVE

Balde Cheio faz live com foco em histórias do Espírito Santo

A transmissão é pelo canal da Embrapa no YouTube
Por:

O programa Balde Cheio promove nesta quarta (18), das 10h30 ao meio-dia, mais uma live para contar histórias de sucesso, desta vez com uma programação específica para o Estado do Espírito Santo. Até o momento o ciclo de lives mostrou como funciona a metodologia que capacita profissionais da assistência técnica para a pecuária leiteira e relatou experiências de sucesso de quem aderiu à iniciativa. A transmissão é pelo canal da Embrapa no YouTube.

A primeira live do ciclo “Balde Cheio: qual o impacto na vida das famílias?” aconteceu dia 25 de setembro. Na ocasião, o idealizador do programa, pesquisador Artur Chinelato, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), mencionou situações em que esse apoio da assistência técnica conseguiu ajudar produtores endividados, não por meio de assistencialismo, mas de transmissão de conhecimento. 

O componente de resgate de autoestima é muito forte no Balde Cheio. “O sonho, às vezes, não é o leite; é estudar o filho”, disse Artur, ao citar o que move os participantes. O bate papo mostrou também que não há receita de bolo para a produção. Cada propriedade tem uma situação diferente, que é levada em conta pelo programa.

A segunda live, realizada dia 26 de outubro, trouxe histórias de superação de produtores do Balde Cheio de Rondônia. 

Saiba mais sobre o programa na página oficial: https://www.embrapa.br/balde-cheio


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink