CI

Banco isenta taxa flat na Agrishow

Instituição busca superar os números da última edição, que somaram R$ 1,37 bilhão


Foto: Divulgação

O banco Santander está presente na 28ª edição da Agrishow com uma ampla oferta de soluções para atender produtores rurais interessados tanto em linhas de crédito para custeio, como as Cédulas de Produto Rural (CPRs), quanto para investimento, como o Multiagro, sua linha mais tradicional. Entre as condições especiais estão a isenção da comissão (taxa flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e crédito pré-aprovado para 12 meses com taxas pós-fixadas.

De acordo com as informações divulgadas em coletiva de imprensa durante o evento, a CPR é a solução mais indicada a produtores rurais, cooperativas e agroindústrias que precisam antecipar recursos para aplicar na sua atividade de acordo com a entrega da produção rural ou estocada. Já o Multiagro, carro-chefe e linha espelho do BNDES, é direcionado ao produtor (pessoa física ou jurídica) que quer fazer investimentos e modernizar sua produção com equipamentos nacionais e importados. Segundo o head de  Agronegócios do Santander, Ricardo França, a perspectiva para a próxima safra é positiva, especialmente para milho e soja. “O cenário de safra e da economia nos direciona a apostar nos financiamentos mais longos e com taxas pós-fixadas para dar apoio aos clientes, que estão com estoques mais elevados neste momento. Sob esta perspectiva, o crédito dará maior segurança e previsibilidade na produção”, explica o executivo.

Desde 2021, o Santander mudou sua estrutura de atendimento ao Agronegócio. Para acompanhar o movimento de interiorização do Banco, os especialistas do segmento ficam responsáveis por atender produtores de uma microrregião. Hoje, o Santander possui mais de 300 profissionais pelo Brasil dedicados a oferecer produtos e soluções voltadas para o negócio do produtor (PJ) e para o produtor (PF), como investimentos, cartão de crédito, pagamentos, entre outros produtos financeiros, como parte de uma estratégia “full banking”.

Para 2023, a expectativa da instituição é ltrapassar os negócios fechados na feira do ano passado, que somaram R$ 1,37 bilhão. A Agrishow será realizada em Ribeirão Preto (SP), entre 1 e 5 de maio.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7