Bangladesh lança mais três novas variedades de arroz
CI
ALTERNATIVAS

Bangladesh lança mais três novas variedades de arroz

" Novas variedades virão a cada ano e substituirão as antigas"
Por: -Leonardo Gottems

Cientistas do Instituto de Pesquisa de Arroz do Bangladesh (BRRI) inventaram três novas variedades de alto rendimento de arroz, confirmando a fama de ser precursor nesse tipo de desenvolvimento. As três variedades chegarão aos agricultores da próxima monção com grandes esperanças de produzir culturas adicionais, de acordo com fontes do BRRI. 

Elas foram aprovadas em uma reunião do Conselho Nacional de Sementes, realizada no Ministério da Agricultura. Fontes disseram que o BRRI Dhan-90 é uma nova variedade de alto rendimento de arroz aromático com capacidade de produção de 5,07 toneladas por hectare em 117 dias, contra a variedade existente de arroz Kalo Jira BRRI Dhan-34 com capacidade por hectare de 3,58. Toneladas. BRRI Dhan-91 é uma variedade de arroz de águas semi-profundas que aumentará com o aumento da água. Sua capacidade de produção é de 2,36 toneladas por hectare, mais de uma tonelada do que as variedades locais existentes. 

O BRRI Dhan-92 de Boro Aman é uma variedade complementar do BRRI Dhan-29 e produziria mais de meia tonelada da variedade existente. Falando com o The Independent, o diretor-geral da BRRI, Dr. Md Shahjahan Kabir, disse que, com as três novas, o número de variedades agora é 97. Entre elas, 91 são de variedades endogâmicas e seis de raça alta. 

“Preparamos uma Visão do Arroz 2050 com o objetivo de produzir 45 milhões de toneladas métricas de arroz para uma população estimada em 21,5 milhões de pessoas até este momento. Novas variedades virão a cada ano e substituirão as antigas”, comenta o especialista falando sobre o panorama geral das espécies e como elas afetam a população. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.