BASF apresenta soluções para incremento de produtividade da cana
CI
Agronegócio

BASF apresenta soluções para incremento de produtividade da cana

6º InsectShow reunirá os principais representantes do setor sucroalcooleiro do interior de São Paulo
Por: -Janice
6º InsectShow reunirá os principais representantes do setor sucroalcooleiro do interior de São Paulo
 
A BASF participará da 6ª Edição do INSECTSHOW - Seminário Nacional sobre Controle de Pragas da Cana-de-Açúcar, que será realizado entre os dias 28 e 29 de julho em Ribeirão Preto, São Paulo.

O evento é um dos principais encontros técnicos do setor, e seu foco está no manejo para o controle de insetos no cultivo de cana-de-açúcar e reúne diversos profissionais da área entomológica, entre eles pesquisadores, representantes de usinas, fornecedores e consultores.

Com o objetivo de promover, divulgar e debater a sanidade para a cultura, a BASF também integra a agenda do evento e apresentará palestras, nas quais serão discutidas o uso de tecnologias para controle de insetos e o incremento de qualidade da matéria prima e produtividade.

No dia 28, às 15h, o pesquisador e consultor, Dr. Newton Macedo apresentará o Projeto Monitor, que avalia a melhor tecnologia para monitoramento do inseto Sphenophorus levis, praga encontrada nas principais áreas canavieiras paulista.. Na sequência, o técnico de Desenvolvimento de Mercado da BASF, Fabrício Catissi, apresenta o posicionamento de uso do inseticida Regent® 800 WG e seus benefícios agregados em todo processo produtivo. Já às 16h é a vez de Alexandre Godoy, da Fermentec, que irá apresentar e discutir a importância da qualidade da matéria-prima no rendimento de açúcar e etanol, e ganhos financeiros para a agroindústria, seguido do coordenador de Marketing da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF, Alan Borges, que também apresentará o posicionamento técnico do inseticida da BASF, seus benefícios agrícolas e incremento de ganhos industriais.

Regent® 800 WG é destinado ao controle das principais pragas em cana-de-açúcar, entre elas cupins e migdolus. Também proporciona o controle agregado no combate à broca da cana, além de proteger, de forma eficaz a lavoura durante todo o seu ciclo.
Segundo o gerente técnico de Desenvolvimento de Mercado para Cana-de-Açúcar da BASF, Antônio Cesar Azenha, o evento destaca-se pelo alto nível dos participantes e organização. O fórum é ideal para atualização de informações técnicas e para discutir novas tecnologias aplicáveis ao segmento. Azenha ainda complementa que a equipe da BASF divulgará as inovações tecnológicas que podem auxiliar os clientes a atingir mais sucesso.

De 2006 a 2009, o setor sucroenergético investiu mais de U$ 20 bilhões. Já o PIB ficou em U$ 28 bilhões, com faturamento bruto anual de U$ 23 bilhões. De acordo com o gerente de Cultivos para Cana-de-Açúcar da BASF, Redson Vieira, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para cana-de-açúcar, além de estar presente nas principais iniciativas voltadas para o crescimento e sustentabilidade do setor: “O Insectshow é o principal evento tecnológico do setor. Nele apresentamos os resultados das mais recentes pesquisas e inovações para este segmento, visando sempre uma maior eficiência e retorno para cadeia produtiva. A BASF também participa de forma ativa de várias iniciativas que buscam fortalecer a imagem do açúcar e do etanol brasileiro”, finaliza o gerente.

Serviço
6º Insectshow
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Rua Bernardino de Campos, 999 - Ribeirão Preto (SP – Brasil)Período: 28 e 29 de julho
Horário: dia 28 das 8h30 às 19h e dia 29 das 8h30 às 14h
Site: http://www.ideaonline.com.br
As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.