Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
A Basf lança o fungicida Cabrio Top para a cultura da maçã, durante o VIII Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado - Enfrute. O evento teve início nesta terça-feira e termina na quinta, em Fraiburgo (SC). Já utilizado com sucesso em outras culturas, o Cabrio Top chega ao mercado de maçã para o controle eficaz das doenças de verão como a podridão amarga e a sarna da macieira.
Com ótimo efeito protetor e amplo espectro de controle, o Cabrio Top possui entre outras características permitir uma excelente cobertura, boa aderência e apresentar baixo risco à resistência pelos patógenos. Para um resultado efetivo no combate às doenças de verão, o fungicida deve ser aplicado preventivamente a partir dos primeiros sintomas (verão).
Uma equipe de agrônomos e técnicos da Basf estará à disposição dos agricultores para tirar dúvidas e orientá-los sobre a utilização correta do Cabrio Top e da linha da empresa para as culturas da maçã e uva, composta pelos fungicidas Polyram DF, Stroby SC, Delan e Dormex. “São produtos que oferecem excelentes soluções para os agricultores que buscam os melhores resultados”, informa Fernando Arantes, gerente de Cultura Hortifruti da Basf.
Soluções para o combate às doenças da maçã e uva:
O Polyram DF é um fungicida de última geração para o efetivo manejo das principais doenças que atacam a cultura da maçã, como a sarna, podridão amarga, mancha foliar da gala e podridão branca. Dentre os benefícios esperados, Polyram DF apresenta a formulação especial Dry Flowable (Granulado Dispersível), que resulta em melhor cobertura foliar, dissolução instantânea em água, excelente aderência com menor lavagem pelas chuvas e ainda, não ocorre a formação de pó durante o manuseio do produto.
Para a sarna da macieira, a Basf oferece também o fungicida Stroby SC, com ação protetora, curativa e erradicante. Outro fungicida que maneja com eficiência a sarna da macieira e mancha foliar da gala é o Delan. Esse produto se destaca pela versatilidade e por não haver restrição em aplicações, respeitando perfeitamente as normas da Produção Integrada da Maçã. Além disso, o Delan também é utilizado no manejo das principais doenças que atacam as videiras (míldio e antracnose). Já o DormexÒ é um produto recomendado para a quebra de dormência, comuns nas macieiras e videiras.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.