CI

BASF lança inseticida de dupla ação para a batata durante a Hortitec 2012

Regent® Duo o inseticida será uma das inovações neste evento


Produtores poderão ainda compravar os benefícios do Sistema AgCelence® Especialidades, além da versões 2.0 e mobile do Digilab
 
Com o objetivo de oferecer tecnologias que ajudam a garantir maior produtividade e a sustentabilidade da produção rural é que a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta o inseticida Regent® Duo para a cultura da batata. A ocasião escolhida para o lançamento do produto foi 19ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensas, a ser realizada entre 20 e 22 de junho.
 
O novo inseticida é composto por dois ingredientes ativos distintos, o que resulta em um efeito de choque no controle da principal praga subterrânea, aliado à ação de efeito residual benéfica à cultura. “Trata-se um produto diferenciado no mercado. Além da formulação líquida, que auxilia no manuseio e dosagem no campo, o produtor rural tem maior eficiência no controle da larva alfinete em Batata“, explica o gerente de Marketing para Hortifruti da BASF, Eduardo Eugenio Viera Santos.
 
Sistema AgCelence® Especialidades
 
 O modelo de manejo integrado proposto pela BASF chamado de Sistema AgCelence® foi totalmente desenvolvido no Brasil, inicialmente para a cultura da soja, com o nome de Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top. Desde seu lançamento em 2010, o modelo consagrou-se na sojicultura por proporcionar melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Em 2011 foi extendido a outros cultivos, sob o nome de AgCelence® Especialidades. Durante a Hortitec, os técnicos da empresa estarão à disposição dos produtores para explicar o funcionamento do Sistema AgCelence® nos cultivos de Hortifruti. .
 
Manejo integrado para Batata, Uva e Tomate
 
 Dentro deste conceito de manejo integrado proposto pelo Sistema AgCelence® Especialidades, a BASF apresentará suas soluções específicas para hortifruticultura, incluindo uva, tomate e batata, culturas que exigem dos agricultores alta produtividade e qualidade superior, já que na maioria dos casos a produção é consumida in natura.
 
Para uva, por exemplo, a empresa oferece os fungicidas Collis® e Cabrio® Top, que podem ser empregados em diferentes etapas do cultivo. Esse modelo contribui para proporcionar maior teor de graus brix, o que torna o fruto mais doce e palatável. Já para tomate e batata, será apresentado o modelo que inclui a aplicação integrada e sequencial dos fungicidas Cantus® e Cabrio® Top. A alternância entre estes dois produtos com ingredientes ativo distintos minimiza o aparecimento de resistência de fungos aos defensivos. Os estudos realizados com estes produtos constataram o aumento de produtividade, melhoria na qualidade e maior uniformidade do produto final.
 
Digilab 2.0
 
 Durante o evento também será apresentado o Digilab, serviço portátil de assistência técnica e diagnóstico de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a rápida identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de lavouras. Uma forma de auxiliar o produtor a escolher de maneira mais rápida o procedimento adequado de prevenção ou combate. O serviço é composto por um microscópio digital, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes e um software, no qual um banco de dados e imagens das doenças de maior impacto nos principais cultivos agrícolas está disponível. Desta forma, os usuários podem compartilhar imagens e esclarecer dúvidas, bem como receber diagnósticos de profissionais habilitados em um formato exclusivo de assistência técnica virtual.
 
“A versão 2.0 do Digilab é uma evolução da anterior, já que oferece ainda mais agilidade e assertividade no diagnóstico de alvos no campo, por meio de um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio e que permite a troca completa de informações” comenta Eduardo. Seu software é compatível com quase todos os sistemas operacionais e as informações são mais personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada usuário. Outra novidade é a presença de GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga ou doença. Esse tipo de informação, posteriormente, vai gerar um mapa completo de ocorrências.
 
“Além disso, será apresentado o Digilab Mobile, que possibilitará aos usuários fotografarem pragas, doenças e plantas daninhas a partir de seus smartphones, que contem os sistemas Android e iOS, da Apple. O serviço possibilitará ainda a obtenção de respostas automáticas de possíveis diagnósticos da propriedade” finaliza o gerente da BASF. O serviço já conta com mais de 200 imagens em 15 culturas catalogadas.
 
Serviço

19ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensas
Local: Expoflora - Al. Maurício de Nassau, 675 - Holambra - SP
Período: de 20 a 22 de junho de 2012
 
Restrição no Estado do Paraná:
- O Produto Regent DUO está temporariamente restrito não podendo ser vendido ou receitado. Os produtos Regent DUO, Collis, Cabrio Top e Cantus estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 12411, 1804, 1303 e 7503, respectivamente.
- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente às recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.