CI

BASF mostra tecnologias para maior produtividade no Congresso de Sementes

Destaque para o Standak® Top, novo inseticida e fungicida específicos para o tratamento de sementes


Sistema de Produção Cultivance® será outra novidade, resultado da parceria firmada entre a BASF e a Embrapa para o cultivo de soja

Incentivar a discussão sobre a qualidade na produção de sementes no Brasil é o objetivo do 16o Congresso Brasileiro de Sementes, que acontecerá em Curitiba (PR), de 31 de agosto a 3 de setembro. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, o evento busca afirmar o rígido controle de qualidade nos aspectos genético, físico, fisiológico e sanitário como única forma de se agregar valor às sementes.

A BASF, uma das maiores fabricante de soluções para proteção de cultivos agrícolas, levará para o evento tecnologias como o Standak®, inseticida líder no mercado para o tratamento de sementes dos principais cultivos do Brasil. A empresa apresentará também novas soluções como o Optimize Power®, que favorece a nodulação e estimula o crescimento vegetativo das plantas. Bem como o Standak® Top, que representa uma evolução no tratamento de sementes com os benefícios AgCelenceä.

Standak® é o inseticida que proporciona melhor stand das lavouras e, conseqüentemente, maior produtividade para os principais cultivos. O defensivo é fundamental na prevenção e no controle de diversas pragas iniciais que se manifestam nas fases da germinação das sementes e emergência das plântulas, período crítico para controle de pragas subterrâneas e de superfície e podem inviabilizar a lavoura.

Optimize Power® é um inoculante líquido para soja, com efeitos osmoprotetor e com agentes antioxidantes. Os benefícios destas três tecnologias resultam no melhor e mais eficiente fixador de nitrogênio, formação dos nódulos mais cedo, melhor crescimento vegetativo, compatível com fungicidas, de fácil aplicação e tratamento antecipado.

A BASF inova mais uma vez e apresenta ao mercado soluções integradas, que se concretizam com o Standak® Top, o mais moderno e eficiente produto utilizado no tratamento de sementes de soja. Standak® Top reúne num mesmo produto características fungicida e inseticida, além dos benefícios AgCelenceä – que comprovadamente vai contribuir para o aumento da produtividade na cultura da soja. “Os benefícios AgCelenceä no Standak® Top se destacam pela excelente performance, proporcionando maior arranque, enraizamento e engalhamento da planta, possibilitando a expressão máxima do seu potencial produtivo”, explica Érico Gasparini Cardoso, gerente de tratamento de sementes da BASF.

Standak® Top age de forma rápida e eficiente contra as principais pragas que atacam as lavouras de soja: lagarta-elasmo; coró; torrãozinho; tamanduá-da-soja; vaquinha-verde-amarela e piolho-de-cobra.

Cultivance®, marca de biotecnologia para cultivo da soja

Outra novidade apresentada no evento será a marca Cultivance®, um sistema de produção que proporcionará aos produtores de soja do Brasil a oportunidade de maximizar seus rendimentos. Cultivance® é resultado da parceria firmada entre a BASF e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em agosto de 2007. “A partir de agora Cultivance® é a marca que engloba a utilização de um herbicida BASF para o controle de plantas daninhas, e variedades de soja geneticamente modificadas desenvolvidas pela Embrapa”, diz Marcelo Ismael, gerente de marketing de biotecnologia da BASF.

SERVIÇO:
XVI Congresso Brasileiro de Sementes
Data: 31 de agosto a 03 de setembro
Local: Estação Embratel Convention Center - Curitiba/PR

As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.