CI

Bayer CropScience leva lançamentos à Agroshow 2006

O inseticida Oberon possibilita o controle da mosca-branca


A Bayer CropScience leva ao Agroshow 2006, que ocorre nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas - IAC (SP), entre esta quarta e quinta-feira (29-30-11), o que há de mais moderno para o controle mosca-branca na cultura do tomate. Trata-se do Oberon, inseticida-acaricida lançado no início de 2006, que possibilita o controle desse inseto, que compromete a produtividade dos tomateiros e prejudica a rentabilidade do produtor rural. O evento reunirá cerca de 600 produtores rurais da região de Campinas (SP) para trocas de experiências e divulgação das novidades para o setor de horticultura.

Os participantes do Agroshow 2006 poderão acompanhar os resultados da utilização do produto na cultura do tomate, em campos demonstrativos montados especialmente para o evento. O Oberon pertence a um novo grupo químico descoberto pela Bayer CropScience, que possibilita uma "performance inteligente" nas três fases do inseto (ovo, ninfas e adulta).

Outro destaque da empresa para o evento será o inseticida Connect com efeito Força Anti-Stress, que possibilita o crescimento de lavouras mais saudáveis, produtivas e com alta qualidade. Esse efeito exclusivo Bayer CropScience gera um mecanismo que influencia de forma positiva a fisiologia da planta, melhorando a circulação, distribuição e absorção dos nutrientes necessários para seu desenvolvimento completo. Os principais benefícios já constatados nos campos com a ação Força Anti-Stress foram: maior enraizamento, plantas com mais vigor e com folhagem mais verde, antecipação do início da floração e frutificação, antecipação do amadurecimento e maior uniformidade do fruto.

Ao penetrar na planta, o inseticida com o efeito Força Anti-Stress sofre uma reação química e provoca o desenvolvimento do ácido 6-CNA (chloronicotinic acid), que passa a agir como um indutor sistêmico de resistência. Essa mudança cria características potencializadoras para a planta como aumento da fotossíntese, menor consumo de energia, aceleração do desenvolvimento celular e dos mecanismos de recuperação das células, além de melhoria do mecanismo de defesa da própria planta contra pragas. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.