CI

Bayer explora alternativas ao glifosato

Empresa, no entanto, não abrirá mão do herbicida


A sede da Bayer AG, na Alemanha, indicou que a empresa investirá bilhões de dólares nos próximos anos para desenvolver alternativas ao herbicida glifosato. A declaração foi feita nesta sexta-feira (14.06), através de um comunicado oficial da própria empresa, que disse estar preocupada com a rejeição que o herbicida vem tendo, mesmo com estudos comprovando sua segurança. 

“Enquanto o glifosato continuará a desempenhar um papel importante na agricultura e no portfólio da Bayer, a empresa está comprometida em oferecer mais opções para os produtores e investirá aproximadamente € 5 bilhões (US$ 5,6 bilhões) em métodos adicionais para combater as ervas daninhas na próxima década”, disse o comunicado da empresa. 

O anúncio vem um ano após a aquisição da Monsanto pela Bayer. Desde que o negócio foi concluído, a Bayer já enfrentou mais de 13.000 processos alegando que o herbicida é cancerígeno. 

A empresa disse que seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento ajudarão a melhorar a compreensão dos mecanismos de resistência que levarão à descoberta e desenvolvimento de "novos modos de ação" reforçando "soluções integradas de gerenciamento de ervas daninhas" e permitindo recomendações mais precisas através de ferramentas agrícolas digitais.

De acordo com a Bayer, seus esforços incluirão parcerias intensivas com cientistas especializados em ervas daninhas de instituições de pesquisa de todo o mundo para "ajudar a desenvolver soluções personalizadas para os agricultores em nível local". Além de tudo, muitos países estão proibindo a utilização dos herbicidas à base de glifosato, sendo que o último deles foi a Áustria. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.