CI

Bayer fecha acordo de até US$10,9 bi para encerrar processos ligados ao Roundup

Anuncio foi feito nesta quarta-feira (24.06)


Foto: Marcel Oliveira

A Bayer fechou um acordo de até 10,9 bilhões de dólares para encerrar processos nos Estados Unidos relacionados a alegações de que o herbicida Roundup causa câncer, resolvendo —após mais de um ano de negociações— uma disputa que afetou as ações da companhia.

De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, a Bayer acertou os termos de um acordo com cerca de 75% dos atuais reclamantes, o que envolve cerca de 125 mil alegações já protocoladas ou cujos processos não foram iniciados, disse a empresa em comunicado nesta quarta-feira. Os casos com acordo fechado representam cerca de 95% dos que estavam prontos para ir a julgamento, acrescentou a companhia.

A empresa salientou que fará pagamentos de 8,8 bilhões a 9,6 bilhões de dólares para encerrar os atuais litígios relacionados ao Roundup —incluindo uma provisão que deve cobrir alegações não solucionadas— e de 1,25 bilhão de dólares para um acordo à parte para potenciais processos futuros.

Informações divulgadas pela Reuters.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.