CI

Bayer realiza palestra sobre higienização na AveExpo 2009

A palestra acontecerá no dia 21 de agosto, das 8h45 às 9h30


Com o objetivo de valorizar o mercado da avicultura no país e prestigiar informações atuais e tecnológicas do segmento, a Bayer Saúde Animal – Unidade Aves e Suínos, marcará presença na AveExpo 2009 & III Fórum Internacional de Avicultura, que acontece de 19 a 21 de Agosto, em Foz do Iguaçu, no Hotel Mabu Thermas & Resort. Um dos painéis do evento será sobre a importância da higienização na avicultura e conta com uma palestra proferida pela médica veterinária e coordenadora técnica da Unidade Aves e Suínos da Bayer, Eliana Dantas. A palestra acontecerá no dia 21 de agosto, das 8h45 às 9h30.

A higienização, tema central da palestra, é parte integrante da biossegurança de uma granja e quando bem implantada e monitorada, eleva o grau de segurança do ambiente de criação, reduz a pressão de infecção e a exposição dos animais aos agentes patogênicos, favorecendo o máximo desempenho das aves, além de propiciar ao consumidor final um alimento seguro e saudável.

De acordo com Eliana Dantas, a palestra trará informações e metodologias que farão o público visualizar a higienização como um programa capaz de trazer excelentes resultados e benefícios ao produtor. “É importante que a higienização seja tratada como um programa contendo passos definidos e regras a serem seguidas, pois a limpeza deve ser bem executada, garantir a máxima redução dos resíduos da produção e favorecer a ação do desinfetante; e a desinfecção, além de ser capaz de eliminar os microrganismos causadores de doença presentes na granja, deve ser segura ao animal, ao homem e ao ambiente”, argumenta. Além disso, segundo ela, os processos de higienização não devem provocar danos às instalações e equipamentos e precisam ser economicamente viáveis.

Serviço:

Palestra: A importância da higienização na avicultura
Data: 21/08/2009
Horário: 8h45 às 9h30
Local: Sala 02 - Hotel Mabu Thermas & Resort

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer Saúde Animal – Unidade Aves e Suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.