Benefícios dos bioherbicidas

MEIO AMBIENTE

Benefícios dos bioherbicidas

Principal deles é o baixo período de absorção
Por: -Leonardo Gottems
649 acessos

Os bioherbicidas entraram em uso mais frequentemente depois que seus benefícios começaram a superar os problemas causados pelos herbicidas tradicionais e após, também, recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir disso, Lenda Nieto, uma ex-pesquisadora, afirma que os bioherbicidas não têm incompatibilidade com herbicidas sintéticos ou químicos, já que eles não são inibidos. 

A pulverização mais adequada para as culturas pode ser feita por drones, por pulverizador traseiro ou plano. Nieto explica que "o bioherbicida mal chega, empoleira-se no tecido da planta e começa a agir às três ou quatro horas. Enquanto com o glifosato, por exemplo, começa-se a ver o efeito na planta após dez dias, porque a planta deve tomá-lo para a seiva, elevá-lo pelo dilema até que ele penetre toda a planta”. 

A razão pela qual esse evento acontece é porque o bioherbicida entra em contato direto com a planta e o herbicida é sistêmico. Bioherbicidas são extratos de plantas diferentes, como gerânios ou urtiga, uma vez que produzem alelopatia para outras culturas. Isso, em termos mais autênticos, é que eles fazem as plantas que recebem a substância por meio da aspersão, morrem sem afetar as lavouras vizinhas. 

"Os planos integrados de pragas e doenças devem ser levados em conta porque o bioerbicida geralmente tem que ser empregado como um integrador de um plano de manejo”, afirmou Deivis disse Suarez, coordenador do Uniagraria Research. 

Ele explica que os produtos biológicos são aqueles que não possuem manipulação genética e lutam pela conservação da biodiversidade. Enquanto, os produtos orgânicos são aqueles que são usados para as melhores práticas ambientais, um exemplo disso é o uso de fertilizantes naturais. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink