CI

Biodiesel: produção bate novo recorde com RS, GO e MT liderando oferta

com 257,2 milhões de litros produzidos


A produção brasileira de biodiesel bateu novo recorde em julho, com 257,2 milhões de litros produzidos, disse nesta terça-feira (1º) a associação das indústrias de óleos vegetais (Abiove). Na comparação com junho, o volume tornou-se 8,8% superior, sendo ainda 1,4% acima do recorde anterior, de 253,6 milhões de litros, em abril.


"A fabricação de biodiesel em julho superou em 11,7% a produção verificada no mesmo mês do ano passado", disse a Abiove em relatório. Já no acumulado de janeiro a julho o país produziu 1,66 bilhão de litros do biocombustível, um crescimento de 12,7% sobre o mesmo intervalo de 2012.


A maior parte produzida foi no Centro-Oeste, região com 42% de participação, acompanhada do Sul (36%) e Nordeste (11%). Por Estado, o Rio Grande do Sul (30%), Goiás (20%) e Mato Grosso (16%) ofertaram a maior parcela.

Ainda nesta terça-feira a Abiove disse que a soja foi a principal matéria -prima utilizada pela indústria para produção do biodiesel. Do total do ano, 75% utilizou o óleo de soja, 19% o sebo bovino e 2% o óleo de algodão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.