CI

Blairo diz que milho excedente poderia ser transformado em etanol

“O milho passou a ter uma grande importância, inclusive para manter a cultura de soja no Brasil”


O governador Blairo Maggi afirmou nesta sexta-feira (21), durante fórum sobre os desafios no agronegócio, na Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá, que a possibilidade de utilizar o milho excedente de Mato Grosso para produção de etanol deveria começar a ser pesquisada com mais profundidade nesse momento.

Ele contou que há anos não via uma situação como a atual, com tanto milho sobrando no Estado, espalhado a céu aberto por não ter nem mais onde ser armazenado. Ele disse que visitou a região de Sorriso há poucos dias e ficou espantado com “tanto milho para todo lado”.

O governador afirmou apostar na ideia de produção de etanol a partir do grão, e comentou que nos Estados Unidos existem subsídios para isso. “Mas, certamente aqui no Brasil não receberemos subsídios. E ainda vamos ganhar críticas por querer utilizar alimentos para produzir combustível”, desabafou.

Blairo ressalta que o milho deve ser olhado com mais atenção, pois passou a ter tanta representatividade quando a cultura de soja . “O milho passou a ter uma grande importância, inclusive para manter a cultura de soja no Brasil”, disse o governador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.