Blairo diz que milho excedente poderia ser transformado em etanol

Agronegócio

Blairo diz que milho excedente poderia ser transformado em etanol

“O milho passou a ter uma grande importância, inclusive para manter a cultura de soja no Brasil”
Por:
500 acessos

O governador Blairo Maggi afirmou nesta sexta-feira (21), durante fórum sobre os desafios no agronegócio, na Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá, que a possibilidade de utilizar o milho excedente de Mato Grosso para produção de etanol deveria começar a ser pesquisada com mais profundidade nesse momento.

Ele contou que há anos não via uma situação como a atual, com tanto milho sobrando no Estado, espalhado a céu aberto por não ter nem mais onde ser armazenado. Ele disse que visitou a região de Sorriso há poucos dias e ficou espantado com “tanto milho para todo lado”.

O governador afirmou apostar na ideia de produção de etanol a partir do grão, e comentou que nos Estados Unidos existem subsídios para isso. “Mas, certamente aqui no Brasil não receberemos subsídios. E ainda vamos ganhar críticas por querer utilizar alimentos para produzir combustível”, desabafou.

Blairo ressalta que o milho deve ser olhado com mais atenção, pois passou a ter tanta representatividade quando a cultura de soja . “O milho passou a ter uma grande importância, inclusive para manter a cultura de soja no Brasil”, disse o governador.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink