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Boehringer do Brasil é referência em CRM


Uma das gigantes do setor farmacêutico, a Boehringer Ingelheim do Brasil foi selecionada para tornar-se um dos seis centros regionais para o desenvolvimento de CRM (Customer Relationship Management) no mundo. A padronização em torno da plataforma Siebel foi um dos motivos que levou a gigante a investir na criação de centros de desenvolvimento, dois nas Américas (Estados Unidos e Brasil), na Europa (Itália e Alemanha) e na Ásia, região onde ainda não foi realizada a escolha dos países.

Rubens Nascimento, diretor de informática da subsidiária brasileira, informa que a matriz da organização, sediada na Alemanha, tinha como candidatos para o segundo centro de desenvolvimento nas Américas: Brasil, Canadá e México. "Fomos notificados há quinze dias que o País é o segundo centro das Américas e será responsável pela região da América Latina", comenta Nascimento.

Segundo o executivo, numa primeira fase, a equipe técnica será formada por cinco profissionais. Mas, haverá um intercâmbio na região latino-americana. Em abril de 2004, depois de quase 10 meses de implementação, entrará em operação o CRM Siebel na subsidiária brasileira. Hoje, a plataforma já é adotada em países como o Canadá e na própria sede mundial da gigante, na Alemanha.

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