CI

Bovinos representam 4,7% das exportações do Pará

As exportações de bovinos vivos do Pará entre janeiro e julho de 2009 representaram 4,7% do total exportado pelo Estado, com um equivalente a US$219,13 milhões


As exportações de bovinos vivos do Pará entre janeiro e julho de 2009 representaram 4,7% do total exportado pelo Estado, com um equivalente a US$219,13 milhões, segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Dentre as vinte maiores empresas exportadoras do Estado no período, cinco estão diretamente ligadas às exportações de bovinos vivos, o equivalente a 5,7% das exportações totais do Pará nos primeiros sete meses de 2009.

Apesar de as exportações de bovinos vivos serem pouco representativas considerando o abate total do Brasil (representaram menos de 1% em 2008) para o Pará a atividade tem se tornado cada vez mais importante, tanto para o setor quanto para a economia de uma forma geral.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.