CI

Braquiária híbrida aumenta a produtividade 

O Mulato II será comercializada incrustada, com pureza mínima de 95%.


A empresa Barenbrug do Brasil disponibilizará uma braquiária híbrida que pode aumentar a produtividade em sistemas de produção animal. De acordo com a fabricante, a Mulato II possui alta qualidade da forragem, apresentando valores de proteína bruta entre 8% e 16% e apresenta teores de digestibilidade que variam entre 55% e 68%. 

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho, a Mulato II será comercializada incrustada, com pureza mínima de 95%. Além disso, ela receberá um tratamento com inseticidas, fungicidas, nutrientes e bioestimulantes para que ela tenha um maior desempenho no pasto, além de uma maior proteção e velocidade de estabelecimento depois de plantada. 

“Mulato II é um híbrido exigente, que requer boa fertilidade do solo, característica típica de cultivares de alto potencial produtivo. O híbrido possui elevada produção de matéria seca por hectare e alta capacidade de perfilhamento e rebrote após o pastejo, o que lhe confere alta produtividade animal em sistemas agropecuários”, explica. 

No entanto, Ramalho orienta a todos os agricultores que procurem auxílio de engenheiros agrônomos ou zootecnistas para a implementação da cultivar em sua propriedade. Segundo ele, a nova braquiária exige alguns níveis básicos do solo, para que consiga render o esperado. 

“O plantio em áreas sujeitas a encharcamento ou que apresentem períodos prolongados de seca deve ser evitado. Todavia, em caso de dúvidas, o produtor de qualquer região do país pode procurar pela equipe técnica da Barenbrug para obter mais informações”, finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.