Brasil deve exportar mais soja neste ano
CI
Imagem: Governo Federal
OLEAGINOSA

Brasil deve exportar mais soja neste ano

Segundo a Anec país já exportou 86,881 milhões de toneladas do grão
Por: -Eliza Maliszewski

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou um pouco sua estimativa de exportações de soja em dezembro para 2,777 milhões de toneladas, ante 2,768 milhões de toneladas previstas na semana passada. O número está bem acima de dezembro de 2020, quando foram exportadas 161,024 milhões de toneladas.

Para 2021, a entidade projeta agora exportação de 86,881 milhões de toneladas da oleaginosa. A Anec informou, ainda, que na semana de 19 a 25 de dezembro saíram dos portos  674,019 mil toneladas de soja.Para a semana de 26 a 1º de janeiro, a estimativa é de que sejam exportadas 655,837 mil toneladas, A projeção leva em conta a programação agendada nos portos.

Já para o farelo perspectiva é de embarque de 1,682 milhão de toneladas em dezembro. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,111 milhão de toneladas. No ano a exportação do produto deve fechar em 17,016 milhões de toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.