CI

Brasil é apenas 29ª no ranking de Segurança Alimentar

Apesar de ser um dos maiores produtores agropecuários mundiais



Apesar de ser um dos maiores produtores agropecuários mundiais, o Brasil ocupa apenas a 29ª posição no ranking global de Segurança Alimentar. O levantamento é elaborado com 107 países que compõe o “Índice Global de Segurança Alimentar” do Economist Intelligence Unit (EIU) e patrocínio da DuPont.

Por outro lado, a atualização do ranking apontou melhora de duas colocações para os brasileiros, quando comparado à performance do país na época do lançamento do ranking, em julho 2012. O país registra uma ligeira melhora em sua nota final, saindo dos 67.6 para 67.9 na mesma comparação.


Quando considerada isoladamente a América Latina, o Brasil é o segundo melhor país em Segurança Alimentar, ficando atrás apenas do Chile. Segundo os executivos do EIU, infraestrutura agrícola e PIB per capita interferem negativamente. No entanto, o país foi bem avaliado principalmente por seu compromisso com padrões nutricionais e pela volatilidade da produção agrícola.

Confira também:
 
Leve aumento de 1,39% no último trimestre de 2013
"Bom sinal para a segurança alimentar”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.