CI

Brasil impulsiona crescimento da Novozymes BioAg na América Latina

As vendas na região cresceram 21% em relação ao mesmo período do ano passado


Foto: Marcel Oliveira

A Novozymes BioAg, líder mundial em soluções biológicas para agricultura, anuncia o resultado financeiro do primeiro trimestre do ano. As vendas na América Latina cresceram 21% em relação ao mesmo período no ano passado. Todas as áreas de atuação no local tiveram crescimento, mas a contínua expansão da capacidade de produção de etanol à base de milho, principalmente no Brasil, foi um dos principais impulsionadores deste crescimento na América Latina.

“Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, a Novozymes conseguiu se adaptar às mudanças e atender aos clientes da melhor forma possível. Esperamos continuar evoluindo e entregando soluções que gerem crescimento nos negócios de todos os parceiros que utilizam nossos produtos”, explica Maximiliano D'Alessio, Head de operações da Novozymes BioAg na América Latina.

Negócios no Brasil

Ainda neste trimestre, a Novozymes BioAg anunciou o lançamento do Cell Tech Max, um inoculante que substitui totalmente a adubação nitrogenada na cultura de soja e garante alta produtividade com baixo custo. Uma adubação de soja com 900kg de ureia tradicional, por exemplo, custa R$ 1.820,00 por hectare. A mesma quantidade de soja adubada com inoculante tem um custo de R$2,50 por hectare para o produtor.

Números Globais

A Novozymes cresceu globalmente 3% no primeiro trimestre de 2021, apesar dos obstáculos cambiais e dos efeitos negativos relacionados à pandemia. O objetivo da companhia é manter um crescimento de 2 a 6% ao longo do ano.

O mercado de processamento de grãos e tecnologia, um dos principais setores de atuação da Novozymes no Brasil, teve um crescimento global de 16%. Grãos, moagem de grãos, processamento de óleo vegetal e amido garantiram esse aumento nas vendas mundiais, e a perspectiva é que eles continuem liderando a consolidação da empresa no setor.

Para saber mais sobre a Novozymes BioAg, acesse: https://biosolutions.novozymes.com/en/bioag/brazil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.