CI

Brasil participará da reunião da Organização Mundial do Comércio em Tóquio


A expectativa para a reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro em Tóquio é grande. Entre os representantes brasileiros devem estar presentes no encontro os Ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Furlan, e o das Relações Exteriores, Celso Amorim.

O objetivo da reunião é dar continuidade às pautas negociadas no último encontro realizado em Doha, no Catar. Além disso, o evento de Tóquio vai preparar os 144 países participantes para a Conferência Ministerial que deve ocorrer no mês de setembro em Cancum no México. O Brasil deverá aproveitar sua participação para questionar a atual postura protecionista adotada por alguns países em relação às barreiras impostas aos produtos agrícolas brasileiros. Segundo o governo federal, o Brasil está pronto para assumir uma postura mais enfática no combate aos subsídios agrícolas dos países mais ricos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.