CI

Brasil repassa experiências em produção e tecnologias agropecuárias para país africano

A medida foi discutida, nessa terça-feira (18), durante reunião de missão africana no Ministério da Agricultura


A experiência do Brasil em produção de alimentos em clima tropical será compartilhada com Botsuana, país do sudeste da África, com quase dois milhões de habitantes. A medida foi discutida, nessa terça-feira (18), durante reunião de missão africana no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Participaram do encontro duas representantes do Ministério da Agricultura e quatro fazendeiros da área de cereais e pecuária bovina daquele país, diretores de departamentos do Mapa e o coordenador da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Antônio Carlos do Prado. Também estavam presentes o ministro-conselheiro da Embaixada de Botsuana, Shimane Kelaotswe, e a diplomata Maria Cecília Vieira.

Durante a visita da missão ao Brasil, que termina nesta sexta-feira (21), será debatido o repasse de técnicas de produção desenvolvidas pela Embrapa, que podem ser adaptadas às condições agropecuárias de Botsuana. Além disso, o Brasil vai compartilhar experiências de cooperação em políticas agrícolas e estratégias para a agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.