CI

Brasil sediará segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café

Países produtores e exportadores se reunião em Campinas (SP) para debaterem melhorias e a sustentabilidade econômica dos produtores


Esta terça-feira (30/10), foi um dia especial em Almirante Tamandaré do Sul. Foi o ?Dia D de atenção ao cuidado humano?, evento que faz parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. As atividades ocorreram no Salão São João Batista e reuniram, ao longo do dia, cerca de 400 pessoas. A promoção foi da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com as secretarias municipais da Educação, Cultura, Lazer e Turismo, de Assistência Social e Habitação e comunidade São João Batista.

Pela manhã, adolescentes e alunos das escolas municipais e estaduais do município participaram de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, com a médica ginecologista Débora Lorenzi. 

Já à tarde, foi realizado o 1º Encontro Intermunicipal de Atenção ao Cuidado Humano, envolvendo os municípios de Carazinho, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul. Integrou a programação um painel sobre experiências e vivências, com a participação do médico Silvano Pauletti de Moura e com depoimentos de pessoas que já passaram pelo câncer. 

O público também pôde receber atendimentos nas práticas integrativas e complementares, como massagem quick, feita com a supervisão da professora Talia Castilhos e suas alunas; heiki, com Irani Denicoló, Clady Campos e Marcela Denicoló; cromoterapia, com Floraci Krummel; massagem facial e reflexologia, com Juviane Colognese e Samara Wutke; iridologia, com a naturalista Dilva Brum; constelação familiar, com a massoterapeuta Angela Prado e lian gong, com Fabio Aires.

Também durante o dia foram oferecidos serviços como testes e avaliações de visão, explicações sobre plantas medicinais, exames rápidos de Hepatite, Sífilis, Glicose/Glicemia, HIV, encaminhamentos para mamografia e antígeno prostático específico (PSA), Campanha Nota Fiscal Gaúcha, manicures e estéticas, orientação da saúde bucal para crianças, campanha da dengue entre outros. 

A Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal as Saúde abordaram o tema Alimentação Preventiva e fizeram medições de peso e altura, orientando sobre o Índice de Massa Corporal (IMC). O evento ainda contou com o Desfile Rosa feito por pessoas que fizeram ou estão fazendo o tratamento de câncer, tendo como foco a valorização da vida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.