CI

Brasil vai passar EUA como maior produtor de soja em 9 anos

É o que aponta o novo relatório Perspectivas Agrícolas 2017-2026



Até 2026 o Brasil se tornará o maior produtor mundial de soja, ultrapassando os Estados Unidos. É o que aponta o novo relatório Perspectivas Agrícolas 2017-2026, publicado essa semana pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

A projeção baseia-se na estimativa de que a produção de soja no Brasil cresça a uma taxa de 2,6% por ano. Essa seria a maior expansão entre os principais produtores mundiais, enquanto os EUA cresceria a 1,0% e a Argentina a 2,1% anuais.

Juntos, brasileiros e norte-americanos respondem atualmente por quase 80% das exportações mundiais. Na próxima década, OCDE e FAO projetam que a produção mundial de soja continue crescendo, porém em um ritmo mais lento, baixando dos atuais 4,9% (média nos últimos 10 anos) para apenas 1,9% ao ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.