Tecnologia

Bureau Veritas lança software de risco de crédito

GIRA gera mais de 40 melhorias nos processos de contratação de títulos 
Por:
136 acessos

Programa Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio (GIRA) gera mais de 40 melhorias nos processos de contratação de títulos 

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), apresenta o primeiro software para gestão de risco em relações mercantis agrícolas e agropecuárias para o mercado, o Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio (GIRA). 

“O GIRA trabalha off-line e pode ser controlado diretamente pelo cliente, por um celular ou tablet, permitindo o acompanhamento de todas as etapas das Cédulas de Produto Rural com informações pontuais sobre os riscos e a produtividade das lavouras dadas como garantia”, Eduardo Kuhlmann, diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas. 

O uso de Cédulas de Produto Rural (CPR) sem registro e autenticidade, com datas de vencimento irreais e informações inseguras são uma realidade em todo o país. O sistema utilizado pelo GIRA evita os desvios de grãos e, inclusive, a inadimplência, ao oferecer um novo formato de CPR, líquida física ou financeira, com base nos indicadores agrônomos de produtividade, que identifica os procedimentos necessários para endosso, como a inclusão de documentos e as fases de desenvolvimento da lavoura. 

O registro de títulos de crédito pela plataforma atesta a veracidade do contrato e garante os direitos do emissor e | ou credor, com laudo jurídico e croqui geolocalizado. Além disso, o programa oferece serviços operacionais, como o monitoramento e reconhecimento em tempo real da área rural contratada para penhor ou venda. 

O lançamento aconteceu no dia 21 de novembro, no AgTech Forum, evento com foco em soluções digitais para o setor que reunirá as principais lideranças do país. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a MPrado, consultoria em gestão especializada no agronegócio, e a Zambiazi Advogados, especialista em recuperação de crédito, e traz o conhecimento da equipe da Kuhlmann Tecnologia e Monitoramento Agrícola (KTMA), especializada em serviços de monitoramento e auditoria agrícola, que foi adquirida pelo Grupo Bureau Veritas no segundo semestre deste ano.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink