CI

Cabanha Maufer coloca em pista genética campeã da raça Crioula

Serão ofertados em Esteio no próximo domingo animais já aprovados nas pistas morfológicas e funcionais


A Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), coloca em pista no próximo domingo, dia 22 de novembro, 46 animais da raça Crioula com uma genética já aprovada nas pistas morfológicas e funcionais. Participam da oferta três categorias, as éguas domadas, as éguas de cria e um cavalo domado. No ciclo 2015, o criatório foi o vencedor tanto no ranking morfológico quanto no ranking funcional da Copa Nacional do Criador da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Conforme o proprietário da cabanha, Fernando Weiand, as éguas domadas são muito bem iniciadas funcionalmente e grande parte delas têm uma morfologia bastante apurada, com projeção de fazer campanhas de forma muito satisfatória. O cavalo domado, Índio Bueno 1494 Maufer TE por sua vez, é filho da égua Freio de Ouro Uva Merlot 340 Maufer, que também remete a uma linhagem vitoriosa. Além disso, oito animais da oferta estão habilitados a participar da prova Vaqueiro 2016 que acontecerá em novembro e vai oferecer R$ 150 mil de premiação.

Weiand ressalta ainda que basicamente as éguas de cria são todas provadas já na reprodução. Elas possuem uma genética muito consistente e são paridas ou prenhes de importantes reprodutores da atualidade. “A genética que está sendo ofertada é a que foi neste ano campeã do ranking funcional e ranking morfológico da Copa dos Criadores”, observa Weiand.

O Remate da Cabanha Maufer começa às 21h no Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) e ficará a cargo da Trajano Silva Remates.

Serviço Leilão Maufer
Data: 14 de novembro de 2015
Hora: 22h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 46 lotes da raça Crioula
Informações e pré leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/194/1

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.