Cadeia produtiva discute controle sanitário de alimentos vegetais

Agronegócio

Cadeia produtiva discute controle sanitário de alimentos vegetais

O anexo da proposta de Instrução Normativa aborda fatores higiênico-sanitários referentes aos resíduos de agrotóxicos e contaminantes químicos
Por:
632 acessos
A consolidação do Projeto de Instrução Normativa que vai estabelecer critérios para o controle dos fatores higiênico-sanitários dos produtos de origem vegetal está sendo discutida por representantes do setor no Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), em Brasília.

Durante dois dias, quarta (26) e quinta-feira (27), o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) está à frente do debate que tem como objetivo levantar sugestões do setor para incrementar o texto e o anexo da Instrução Normativa. A proposta ficou em consulta pública durante 120 dias. “Esse foi um dos textos que mais receberam sugestões de todas as consultas públicas que fizemos”, afirmou o diretor do Dipov, Maçao Tadano.

O anexo da proposta de Instrução Normativa aborda fatores higiênico-sanitários referentes aos resíduos de agrotóxicos e contaminantes químicos, físicos e biológicos que oferecem riscos à saúde humana nos produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano, tanto para o mercado interno, quanto para a exportação.
 

Confira a Portaria Nº 54 com a proposta de elaboração de Instrução Normativa sobre controle higiênico sanitário dos produtos de origem vegetal.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink