Café na Feira acontece nesta sexta-feira em Passa Sete

Café

Café na Feira acontece nesta sexta-feira em Passa Sete

Com o objetivo de valorizar e divulgar os produtos da agricultura familiar será realizado nesta sexta-feira (21/12), em Passa Sete, o Primeiro Café na Feira
Por:
12 acessos

Com o objetivo de valorizar e divulgar os produtos da agricultura familiar será realizado nesta sexta-feira (21/12), em Passa Sete, o Primeiro Café na Feira. A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar, Grupo de Feirantes e Prefeitura, acontece a partir das 8h, na sede da Feira do Produtor.

Atualmente a feira conta com a participação de seis famílias que comercializam produtos como frutas, hortaliças, panificados e conservas. "A proposta também visa incentivar os agricultores a participarem da feira, estimular a comercialização em cadeias curtas e difundir a diversificação da produção nas propriedades", ressalta a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Marly Todendi. A feira completa quatro anos em janeiro e disponibiliza os produtos à comunidade local todas as terças e sextas-feiras, durante todo o dia.

A programação do Primeiro Café na Feira conta com um café aos visitantes, apresentação do Grupo de Cantoria Amici Di Imigrante, da Rota dos Casarões, e bênção dos alimentos pelo padre Gelso Bernardy. Também serão realizadas duas oficinas. Na parte da manhã, a feirante Andréia Paulus irá explicar sobre o preparo de bolo de maçã integral e, no período da tarde, será realizada uma oficina sobre artesanato de palha de milho, com a agricultora Claire Cassol.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink