Cafu estará na Agrishow para falará sobre seu novo projeto no agronegócio
CI
Agronegócio

Cafu estará na Agrishow para falará sobre seu novo projeto no agronegócio

FortisAgro.com é uma plataforma eletrônica de intermediação na compra e venda de produtos agrícolas
Por:
Com lançamento oficial no final de 2011, a FortisAgro.com, plataforma eletrônica de intermediação na compra e venda de produtos agrícolas trouxe inovação tecnológica para o agronegócio. A ferramenta é destinada a produtores agrícolas, cooperativas, comerciantes/cerealistas, agroindústrias de todos os setores e tradings.

Agora já é possível comprar e vender soja, milho, trigo, sebo, sorgo granífero, arroz, caroço de algodão e seus subprodutos via internet. Através da plataforma todos os agentes do agronegócio interagem, comprando e vendendo seus produtos em tempo real. 

A plataforma significa inovação para o agronegócio, pois proporciona mais agilidade para as negociações, além de trazer maior transparência para o mercado atual.

As operações são totalmente confidenciais, feitas através de um sistema criado pela plataforma, isso significa que vendedores e compradores negociam de forma sigilosa, dentro de um ambiente totalmente neutro e independente. A FortisAgro.com tem como função aproximar compradores e vendedores de forma ágil e rápida, da mesma forma que já funciona o mercado atualmente, porém com mais opções de negócios.

Essa inovação proporciona mais dinamismo e rapidez para os operadores de grãos e commodities agrícolas, pois através da plataforma de intermediação FortisAgro.com, o operador pode acessar o mercado físico de qualquer lugar do mundo via internet, basta entrar na plataforma www.fortisagro.com. 

Para que isso aconteça, os agentes deverão fazer um cadastro na plataforma e parametrizar os produtos que operam (comercializam). Por exemplo, uma esmagadora de soja deverá se cadastrar e informar que é compradora de soja, escolher a modalidade que deseja comprar e também indicar quais produtos vende, depois que ele indicou os produtos que comercializa, deverá selecionar os operadores (compradores e vendedores) já cadastrados e que comercializam os produtos compatíveis com os que ele indicou, fazendo essa parametrização ele começará a receber ofertas firmes e BID’s dos produtos selecionados e de operadores escolhidos.

Quando um operador colocar uma oferta de venda ou BID, essa mesma proposta já estará disponível instantaneamente para todos os operadores da plataforma em qualquer lugar do Brasil, ou seja, um produtor de grãos (soja, milho, trigo) do Paraná poderá oferecer seu produto para qualquer lugar do Brasil, da mesma forma que uma agroindústria de São Paulo terá acesso a todas essas ofertas.

A Plataforma conseguiu replicar em um ambiente eletrônico todos os detalhes e funcionamento do ambiente convencional utilizado atualmente pelo mercado. 

A FortisAgro.com está no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana operando sem interrupção. Hospedada no Windows Azure (hospedagem nas nuvens da Microsoft), em 3 continentes e em 6 servidores diferentes. A plataforma opera com índice muito pequeno ou quase zero de chance de sair do ar, o programa utilizado para o desenvolvimento da Plataforma FortisAgro.com foi o DOT.NET da Microsoft que é utilizado pela maioria dos HOME-BROKERS de comercialização de ações no Brasil e um dos melhores do mundo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.