Caixa de leite com rato dentro é da marca Elegê

Agronegócio

Caixa de leite com rato dentro é da marca Elegê

lote TT09IA/04:42 (fabricação de 18/08/14 e validade até 16/12/14)
Por: -Leonardo Gottems
4771 acessos

É da marca Elegê a caixa de leite na qual uma mulher do município de Crissiumal (RS) encontrou um rato morto na última semana. As autoridades orientam a quem tiver produtos do lote TT09IA/04:42 (com data de fabricação de 18 de agosto de 2014 e validade até 16 de dezembro de 2014) a procurar imediatamente a vigilância sanitária de sua localidade.


A Elegê ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Uma nota foi emitida à imprensa pelo Delegado de Polícia de Crissiumal, William Garcez, na última segunda-feira (08.09): “Após análise técnico jurídica do fato determinei a remessa da documentação ao Ministério Público e à Defensoria Pública para providências cabíveis, uma vez que o caso registrado, salvo melhor juízo, não carece de intervenção das normas punitivas do direito penal, mas sim de intervenção das normas protetivas do direito consumeirista”.


Conforme o policial, a caixa estava aberta apenas pelo lacre plástico que serve de tampa, e que o orifício era muito pequeno para a entrada posterior do rato (que tinha dimensões maiores). "Deixei a caixa como estava, com o rato dentro, e encaminhei tudo para o Ministério Público e Defensoria Pública para tomar as medidas cabíveis", comentou o Delegado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink