Calor segue até quarta-feira no RS
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGROTEMPO

Calor segue até quarta-feira no RS

Nova passagem de uma frente fria trará chuva e baixas temperaturas a partir de quinta-feira
Por: -Aline Merladete

O tempo permanecerá seco e quente até a quarta-feira (22) em todo o Rio Grande do Sul. No início da próxima semana, outro evento de chuva acontecerá sobre o Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com risco de temporais na região de São Luiz Gonzaga.

De acordo com o Instituto Rio Granense do Aroz IRGA), a queda da temperatura em meados da semana que vem será mais acentuada com mínimas próximas de 0°C e geadas mais amplas no Rio Grande do Sul.  Apenas a partir da quinta-feira a chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul e, junto a ela, temperaturas mais baixas, graças ao enfraquecimento do bloqueio atmosférico. 

Especificamente na região de Santa Vitória do Palmar, há risco de chuva isolada com trovoadas e rajadas de vento na noite da terça-feira (21). Entre quinta (23) e sexta-feira (24), a passagem de uma frente fria traz chuva e queda da temperatura para todo o RS. Diferentemente dos últimos eventos, a próxima precipitação será mais fraca com acumulado de até 30 milímetros no Oeste, Sul e Leste do Estado.

No fim de semana, a temperatura mínima oscilará entre 3°C e 6°C com risco de geadas fracas no interior do Rio Grande do Sul.Sobre a nuvem de gafanhotos, existem duas, uma sobre o Rio Avalos, região de Cutia Curuzu, na Argentina, e outra sobre Teniente Pico, no Norte do Paraguai. A primeira traz mais preocupação, pois está a pouco mais de 100km/h do Oeste do Rio Grande do Sul.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink